segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Melancolia

Lá fora está aconchegante. Não há estrelas, mas eu já estou acostumada com meu céu azul-poluição. Hoje é noite de lua cheia (ela estava dourada e enorme mais cedo), e o tempo está ameno - parece uma daquelas sextas-feiras de verão inesquecíveis, que me faz filosofar e pensar na vida. E isto me remete à minha viagem.

Eu e minha família fomos à Pousada do Rio Quente, que fica em Caldas Novas - GO. Passamos 4 dias incríveis nadando, nos queimando com o sol e comendo - hoteis e suas mesas fartas que fazem engordar! A Pousada não tem NADA de pousada, só para deixar bem claro: é um hotel lindíssimo, localizado ao redor de diversas piscinas de água quente naturais e um parque aquático 100% aquecido tanto naturalmente quanto artificialmente. Apesar de toda a diversão, o requinte e a beleza do lugar, o que mais me "abalou" emocionalmente foram as lembranças que eu tenho de lá. E o céu.

Nós estivemos lá há 8 anos, e voltar para um lugar que me traz na memória uma boa parte de minha infância (eu estive lá aos 2, 6, 8 e agora aos 16 anos) foi bom. Muito bom. E até um pouco... melancólico. Eu via minha irmãzinha brincar no sapo-escorregador, no castelo-escorregador, no chuveiro em forma de canudo de doce e na cachoeira-cogumelo e eu me lembrava de quando eu tinha a mesma idade e estava na mesma posição que ela: o sapo lembrava um monstro assustador, o castelo estava mais para uma fortaleza enorme e indestrutível, e tudo parecia tão mais alto e imponente. Três dias atrás eles não passavam de brinquedos para crianças.

O céu.

Como aquilo é lindo, surpreendente e... divino! Eu me sentia no Paraíso todas as vezes que olhava para cima enquanto nadava nas águas mornas e via um manto preto coberto por milhões de pontos prateados. Minha mãe ficava ao meu lado e apontava a Estrela Dalva (Vênus), as Três Marias e o Cruzeiro do Sul (dá para perceber que não sabemos muito de Astronomia), e eu me encantava cada vez mais. É triste admitir que a última vez que eu vira algo parecido foi no carnaval desse ano, no litoral norte de SP (minha mãe até viu uma estrela cadente, mas eu não estava por perto na hora!). Infelizmente a lua não estava cheia para completar o visual, mas não tem problema.

Então fikdik: quando vocês forem viajar para algum lugar fora do estado, pensem BEM na Pousada do Rio Quente. E mais uma coisa: se possível, se hospedam no próprio hotel Pousada ou no Hotel Turismo (também faz parte do complexo) e não nos da redondeza. Vale a pena, porque você pode ir a pé para o Parque das Fontes (espaço com as piscinas naturais abertas 24h por dia) e para o Hot Park (parque aquático), além de ficar no hotel onde tem de tudo - e é lindo! Infelizmente não foi dessa vez que nos hospedamos lá, mas quem sabe numa próxima?

OK, vou embora porque preciso dormir!!!

Beeijos e até o próximo post,
Jade

Nenhum comentário:

Postar um comentário